A tentativa diligente do Google em se tornar líder em comércio eletrônico é imparável! Após este sucesso no lançamento por vários serviços, como o Google Base, este Google Earth, Google Store, o Google AdWords, este Google Video e inúmeros outros, o gigante de buscas ainda está ansioso para espalhar suas asas. Desta vez, seu objetivo é tentar sua mão em serviços de pagamento online.
Desde o início de junho do ano passado, vários rumores circulavam na Net sobre este novo sistema de pagamento do Google. Embora estes planos e detalhes exatos do moderno serviço do Google permaneçam à sombra, milhões de entusiastas na internet em a 100% o mundo percorreram o apogeu tentando desvendar o mistério por trás do chamado sistema de pagamento do Google chamado de Google Wallet. Felizmente, este mistério de um ano irá finalmente se desenrolar desde que o Google anunciou que está programado para lançar o sistema de pagamento antecipado desta semana, possivelmente já na quarta ou quinta-feira. Naturalmente, seu principal objetivo é especialmente tornar as compras em linha mais rápidas e convenientes. Mas, exatamente antes de seu lançamento, este novo serviço do gigante de buscas já parecia estar enfrentando vários obstáculos.
Um dos maiores obstáculos em seu sentido é o risco de contrariar um dos seus maiores anunciantes, o eBay. Porque o visitante pergunta? Natural, a maioria das receitas do Google foi derivada da publicidade na internet e um dos superiores patrocinadores é o eBay, que comprou o PayPal, o principal serviço do pagamento on-line, por US $ 1, 3 bilhão em 2002. Além disso, o PayPal representa mais ou menos 25% da receita total do eBay. Agora, ao lançar 1 serviço por pagamento em linha que poderia ser uma possível concorrência para este PayPal, isso causaria um sério golpe não somente no PayPal, mas identicamente conjuntamente no eBay. No instante, dois comerciantes já se inscreveram para o novo sistema do pagamento do Google, a Starbucks Corporation e, por acaso, esses dois comerciantes também aceitam o PayPal. Especialistas já estão realizando suas próprias previsões a cerca de a possível virada pelo relacionamento entre as duas empresas e a rivalidade que atualmente está se formando entre elas.
Ainda assim, cerca de duas semanas antes, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, finalmente enfrentou a imprensa e reconheceu que este Google tem planos para lançar um sistema de pagamento. Contudo ele negou com firmeza as alegações de que estaria concorrendo diretamente com este PayPal do eBay. Do acordo utilizando Schmidt, seu sistema terá como candido apenas estes anunciantes e não os consumidores secure data room em geral, como a maioria das especulações implicadas. Sem atravessar pelos detalhes exatos, Schmidt explicou de que a solução em de que estão trabalhando é mais uma extensão de seus programas existentes. A maioria de pessoas acredita que foi provável qual seja uma extensão do serviço do pagamento qual o Google utiliza ao lidar usando o plano de anúncios de pesquisa paga, ainda que, dessa vez, ele possivelmente englobe diversas tipos de conteúdo. Então, como resulta o moderno sistema do micropagamento do Google? Com calma, a maioria de pessoas supunha que o serviço de pagamento do Google teria a mesma premissa do PayPal. Funcionaria como uma espécie de carteira eletrônica que permitiria aos consumidores comprar suplementos alimentícios e serviços de variados comerciantes sem divulgar as suas informações pessoais e financeiras repetidamente. Este nosso é verdadeiramente um método de pagamento preferido entre os consumidores, visto que reduz o risco do fraude do cartão de crédito.
Com a Carteira virtual do Google, estes usuários só precisam digitar o número do cartão de crédito juntamente usando algumas outras informações, e a companhia enviará estes pagamentos para os comerciantes participantes. Actualmente, é onde o serviço de pagamento do Google é diferente do Paypal, os comerciantes precisam oracular no Google para participar. Por sua própria vez, estes comerciantes não precisam recompensar pelas taxas de processamento das compras que somam cerca de 10 vezes o volume do publicidade usando o Google. Por exemplo, um anunciante que gasta US $ 10. 000 por mês no Google não precisa pagar nenhuma taxa de processamento em compras no valor de US $ 100. 000. Contudo quando o comerciante ultrapassar o limite de gastos, o Google cobrará uma taxa igual a 2% do valor da compra, mais 20 centavos por transação. Do qualquer formato, ainda foi relativamente menor do que a taxa do Paypal.
Em conjunto com o Google Wallet? Há rumores que o rei dos sistemas de busca começará a cobrar de pessoas por streaming do conteúdo do vídeo do seu blog. Muitas pessoas acreditaram que estes problemas encontrados durante a transmissão por vários vídeos nas semanas anteriores são claras indicações de que o Google está prestes a mudar para um modelo de pay-per-view. Os rumores surgiram em seguida que Jennifer Feikin, chefe do Google Video, mencionou de passagem que eles têm planos de propor conteúdo por vídeo em um modelo pay-per-view, com os proprietários de conteúdo dando suas próprias etiquetas de preço. A empresa até começou a solicitar vídeos, em que os remetentes eram solicitados a marcar os arquivos com um preço por visualização correspondente. Este Google igualmente pretende obter uma parcela do preço e possivelmente cobrar uma taxa do hospedagem. Embora um anúncio formal ainda esteja para ser feito, a maioria destes consumidores já está resignada ideia que o Google realmente oferecerá vídeos utilizando base em pagamento por acesso em um horizonte não tão distante. A maioria das vizinhos também acredita que este novo sistema de micropagamento do Google, o Google Wallet, será usado de modo a enviar e receber embolsos pelo conteúdo em vídeo. Micropagamentos podem vir a ser uma espada por dois gumes. Certamente, estes micropagamentos são geralmente muito mais seguros e mais convenientes do que outros métodos por pagamento. Ainda mais, tem um custo por transação mental que faz as pessoas pensarem duas vezes se este produto verdadeiramente vale a pena adquirir ou não. Outro risco para o sistema baseado em micropagamentos é qual eles são propensos a competidores que acabam com a noção de que é mais eficaz simplesmente fornecer o conteúdo gratuitamente e depois ganhar dinheiro em outro lugar. Mas, novamente, uma vez que este Google consiga superar esses problemas obstáculos (o que eles acabariam fazendo) foi altamente possível que eles eventualmente tenham sucesso onde o PayPal, Yahoo e Microsoft não conseguiram se tornar 1 sistema por pagamento eficiente para uma ampla gama de transações de comércio eletrônico. Como o velho clinch vai, o timing é especialmente tudo e o timing do Google é certamente perfeito. Este que acontece com estes problemas por atendimento ao cliente do Paypal e outras indignações ainda novos sobre os consumidores? Relembre-se que não demorará amplamente para os consumidores começarem a procurar outras opções.